Homenagem justa em Belo Horizonte à Deborah Duprat

22/11/2019

Alenice Baeta

 A homenageada Debora Duprat Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão do MPF, entre os procuradores do MPF em MG,  Helder Magno Silva e Edmundo Antônio Dias Jr., na Escola de Direito da UFMG em BH no dia 20/11/2019.

 Foto: Alenice Baeta/CEDEFES.

      

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belo Horizonte-CMBH, o vereador Pedro Patrus, indicou com muita propriedade e de forma oportuna a Dra. Deborah Duprat como homenageada principal no dia 20 de novembro de 2019 na capital mineira.

Duprat vem se destacando no âmbito do MPF pelos enormes serviços prestados aos Cidadãos brasileiros à frente da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, justa defensora dos movimentos sociais, da democracia e dos direitos humanos. Houve ainda na capital mineira o ato público: “O retrocesso político e o ataque aos direitos humanos no Brasil”.

Recentemente, houve um importante manifesto assinado por várias entidades, personalidades e coletivos em defesa das tentativas inaceitáveis de intimidação à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, a partir de representações por parte do partido PSL contra Duprat- buscando constranger a atuação desta brilhante profissional, que possui mais de 30 anos de trabalhos de destaque junto ao Ministério Público Federal.

O CEDEFES também considera que qualquer eventual punição imposta à Procuradora Deborah Duprat em razão de sua atuação em defesa do texto constitucional, da democracia, da diversidade cultura, dos direitos humanos e dos povos tradicionais deverá ser considerada um grave ataque contra o Estado Democrático de Direito e contra a autonomia do próprio Ministério Público.

Print Friendly, PDF & Email