31 de agosto de 2017. Um ano de golpe parlamentar, midiático, de classe, gênero, raça e com uma orientação heteronormativa.

31/08/2017

Nilma Lino - Facebook

Fonte:https://www.facebook.com/nilmalinogomes/

Tenho orgulho de ter feito parte da equipe da primeira mulher presidenta do Brasil e legitimamente eleita: Dilma Rousseff.
Ao longo de 1 ano de golpe, o país deve não somente desculpas à presidenta Dilma. Deve reconhecer publicamente a sua inocência e seriedade.
O que é o Brasil, hoje, na mão dos golpistas? Basta responder a essa pergunta para saber o tamanho do erro daqueles que apoiaram um Congresso Nacional repleto de corruptos a retirar do poder executivo e de forma inconstitucional uma presidenta honesta.
Também são responsáveis pelo caos político, moral e econômico que vivemos uma parte do judiciário, a mídia hegemônica, o mundo empresarial e o capitalismo internacional.
Todxs sofremos com a ganância, ignorância e irresponsabilidade daquel@s que apoiaram o golpe. Mas sofrem e sofrerão ainda mais @s pobres, @s trabalhadores, @s negros, quilombolas, crianças, adolescentes e jovens, mulheres, indígenas, população LGBT, pessoas com deficiência.
E são esses mesmos coletivos que continuarão lutando pela retomada da democracia.
A classe média iludida e as elites não sabem o que é lutar por direitos e nem o que significa viver em um Estado democrático. Mas todas usufruiram desse mesmo Estado nos últimos 13 anos e nunca reconheceram isso.
Os coletivos sociais diversos, @s trabalhadores e @s pobres só podem contar uns com os outros na luta democrática. E é isso que fazemos. Não podemos desistir da democracia.
#ObrigadaDilma

Print Friendly, PDF & Email