22 a 24/09: Feira Estadual de Economia Solidária em Contagem (seminários temáticos e muita música!)

20/09/2023

Fonte:https://www.portal.contagem.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/77354/economia-solidaria-prefeitura-promove-geracao-de-renda-e-entretenimento-nas-regionais-da-cidade

A Feira Estadual de Economia Solidaria acontecerá em Contagem nos dias 22, 23 e 24 de Setembro na Rua Domingos Diniz Moreira, na Praça Presidente Tancredo Neves.

Esta edição, que será a primeira a acontecer após a pandemia, será realizada com recursos do Fundo Estadual de Economia Solidária, executado pela Associação Aprender Produzir Juntos (APJ), de Teófilo Otoni, e organizada pelo Fórum Mineiro de Economia Popular Solidaria, em parceria com a Prefeitura de Contagem, contando com a participação de 100 Empreendimentos representando as 18 regionais estaduais.

Além da comercialização de produtos da EcoSol de todo o Estado de Minas Gerais, a Feira contará com uma vasta programação cultural. Na sexta, acontecerá um um Seminário de formação em Economia Popular Solidária, além das solenidades de abertura com participação de autoridades políticas. Em todos os dias, teremos apresentações musicais, de malabares, de dança e com espaço para recreação infantil.

A Feira Estadual de Economia Solidária, bem como as Feiras Regionais buscam o desenvolvimento social e econômico das regiões do Estado e a melhoria da qualidade de vida das populações mais vulnerabilizadas, além de contribuir para a articulação, organização e fortalecimento da Economia Popular Solidária no Estado de Minas Gerais, contribuindo diretamente na inclusão produtiva dos empreendimentos, criando condições de trabalho adequadas, sustentáveis e justas, e consolidando a produção autônoma e coletiva baseada na fraternidade e sustentabilidade.

 

Print Friendly, PDF & Email