Quilombolas na Mostra CineBH?

17/10/2015

Sejam bem-vindo na projeção do filme Remanescentes na Mostra cineBH na segunda-feira, dia 20 de outubro as 17h no cinema Humberto Mauro do Palacio das artes.

O filme sera mostrado de novo no festival Forumdoc em Novembro no Belo Horizonte. Abraços,

Raphaël 

 

 

Remanescentes

um filme de Raphaël Grisey

 

Um quilombo, comunidade de descendentes de antigos escravos, está para nascer, ou melhor está a readquirir visibilidade em um vale ameaçado pelos interesses de uma mineradora multinacional no Conceição do Mato Dentro. Na cidade, a especulação imobiliária está a invadir um outro quilombo, o quilombo dos Luízes, enquanto as mulheres da comunidade lutam valentemente para preservar o que resta e lutar pelas terras que os foram roubadas. Remanescentes é um ensaio-documental sobre a questão quilombola e trata de como a política e a sociedade Brasileira lida com a história de seus Afrodescendentes. O filme segue e entrelaça diversas situações ligadas à luta pelo direito à terra e insere o público em uma cosmologia das culturas quilombolas no Minas Gerais. 

Idioma: Português

Duração: 104 min.

Legendas: Francês ou Inglês

Ano de produção: 2015

País de produção: França e brasil

Roteiro e Direção de Fotografia: Raphaël Grisey

Produção: Spectre Productions / Raphaël Grisey / Associação Filmes de Quintal 

Parcerias: Stiftung Kunsfond, Arbeitsstipendium 2012 / Institut Français, Bourse Hors les murs 2014 / Capacete Entretenimentos / Associação Filmes de Quintal 

Distribuição: PHANTOM

 

Print Friendly, PDF & Email