Um dos fazendeiros vizinho da Comunidade Quilombola de Pimentel em Pedro Leopoldo, vem desde o ano passado criando situações para causar conflitos com a Comunidade.
Sempre que tem a oportunidade faz questão de comentar com algumas pessoas que se precisar ele mata mesmo.Registrou ocorrências buscando incriminar o Marcelo de alguma forma.
Nesta última ele está alegando que o Marcelo e o sr. Manuel estavam causando constrangimento e impedindo-o de vender parte das terras. O caso é que as pessoas sabem que como há um processo relativo a terras quilombolas, sabem que mais cedo ou mais tarde essas terras passarão por avaliação e prováveis indenizações pelo Incra. E se nos perguntam é isso que repetimos e passamos a instrução normativa para que eles mesmos leiam como deve ser o processo.
O fato é que isso não é culpa do Marcelo, nem do sr. Manuel é a realidade da situação. E este fazendeiro só começou querer vender as terras depois que a comunidade foi certificada pela Fundação Palmares.
O problema é que as pessoas que moram na comunidade estão com medo, e as que não moram mais lá não estão receosas de se engajarem junto à Comunidade.
Por favor, precisamos de ajuda e apoio para que as pessoas não se sintam sozinhas nesta causa. Não podemos deixar que se repitam ações injustas de ameaças e coações que por mais de 1 século esta comunidade foi vítima.