Nossa casa está linda!!!

29/12/2017

É com o coração explodindo de alegria que informamos que o novo layout do Cedefes está pronto e lindo de viver!!!.

Conseguimos reorganizar a nossa casa, gente!. Ela está colorida, funcional e cheia de vida!.

Estamos morrendo de amores por cada cantinho, por cada chita, juta, caixote e outras idéias alternativas e de baixo custo usadas nessa empreitada.

A nossa cozinha tá um ‘trem’ que só vendo: é cortina de chita pra cá, quadro de boas vindas pra lá, sousplat feito por comunidade quilombola acolá e assim vai… É lindeza ‘demais da conta’.

Pintar, cortar, restaurar, reaproveitar, arrastar, mudar, parafusar, selecionar…esse foi o nosso lema nos últimos meses para que tudo essa mudança acontecesse.

Essa não foi uma tarefa fácil, principalmente porque o valor inicial para executá-la era zero. Portanto, só pode ser concretizada porque um grupo de pessoas acreditou, doou e contribuiu pra isso.

O processo de organização não está 100% finalizado mas já está bem avançado. Estamos orgulhosos do resultado e achamos que o Cedefes está ficando lindo!!!. Confira as fotos abaixo e Acesse aqui a matéria na íntegra.

 

 

Foto: Memorial Cedefes é um espaço destinado ao reconhecimento e valorização do trabalho institucional. Agrega os seguintes espaços: área Parceiros (com fotos dos parceiros financiadores), Museu documental (ferramentas antigas e já utilizadas no processo de documentação), Sócios (fotos e relação de todos os sócios), Publicação (todas as publicações do Cedefes), Institucional (fotos, documentos institucionais), áudio visual.

 

Foto: Espaço destinado a Publicações do Cedefes (prateleira) e sócios (bancada)

 

Foto: Espaço áudio visual e, ao lado esquerdo, espaço institucional destinado a exposição de documentos institucionais, ata de fundação, troféus, etc.

 

Foto: Museu Documental – Exposição das antigas ferramentas de trabalho no setor documentação

 

F

Foto: O antigo depósito de material de escritório foi transformado em espaço funcional.

Atualmente abriga o financeiro, a Federação da Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais – N’Golo, além de material de escritório e publicações da entidade.

 

Foto: Luiz Domingos – setor administrativo

 

 

SALÃO PRINCIPAL

Foto: Ao fundo – bancada de trabalho da equipe, que sofreu alguns ajustes para agregar 3 pessoas, ao invés de 2.

Abaixo da bancada foram utilizados caixotes para organizar o material de trabalho. Na lateral, acervo bibliográfico.

 

Foto: No lado esquerdo foi construído um armário de caixotes para abrigar publicações a serem doadas para os usuários do Cedefes.

 

noticias

 

noticias

 

 

 

Foto: A mesa de trabalho e reunião foi rebaixada e acrescida de um mapa de Minas Gerais

 

Foto: As publicações novas (adquiridas ou doadas) ganharam destaque especial.

 

 

 

SALA DE ARQUIVOS

 

Foto: A sala de arquivo é um espaço intermediário entre a cozinha e o salão principal, onde optamos por colocar todo o acervo acondicionado em armários de aço, bem como arquivos de aço no sentido de fazer uma barreira física para o acervo mais exposto no salão, no caso de incêndio iniciado na cozinha.

 

 

COZINHA

 

 

Fiz

Print Friendly, PDF & Email