IMG_9460.JPG
Fotos Agatha Azevedo


Da Página do MST  

O Armazém do campo de Belo Horizonte completou no último domingo (25) seu primeiro ano e, para celebrar, nesta sexta-feira, 30, receberá no projeto Cultura na Sexta, a roda de samba de Davi da Figueira.

Cumprindo seu papel de oferecer a toda população produtos orgânicos e agroecológicos, por um preço que o trabalhador pode pagar, o Armazém do Campo BH acabou conquistando o coração dos mineiros, que chegam à casa do MST de Minas Gerais e são sempre recebidos com um bom café.

Ao longo de 2018, o local tornou-se ponto de encontro para reunir os amigos, realizar debates, desfrutar arte e cultura popular. O Armazém também recebeu visitas ilustres, como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff.

IMG_9465.JPG
Fotos: Agatha Azevedo

Palco de debate acerca da Reforma Agrária Popular e da alimentação saudável, o local segue transformando realidades desde os acampamentos e assentamentos de onde nasce a produção, até a mesa do consumidor.

Todos os produtos comercializados são produzidos em áreas de Reforma Agrária ou de parceiros, quem consome os produtos tem a oportunidade de viver a experiência de conhecer de perto a produção do MST.

Responsável por atender que vai até o Armazém em Belo Horizonte, Daiane Souza, mais conhecida como Índia, conta que o trabalho no local ajudou a reforçar a sua luta pela terra.

“O Armazém mudou a minha rotina. Muita coisa mudou depois que eu fui para o acampamento, além disso, trabalhando aqui eu aprendi demais, vi coisas que eu não via, aprendi sobre política e sobre os produtos que nós dos MST produzimos, afirma”.

Seguindo com as comemorações do aniversário do Armazém, que vem no bojo dos 30 anos do MST em Minas Gerais e com as preparações do Festival Estadual de Arte e Cultura da Reforma Agrária, o Movimento preparou uma noite cultural especial, a entrada será gratuita, e o Armazém do Campo BH está localizado na Avenida Augusto de Lima, 2136.