Novo site Cedefes. Saiba mais!

30/08/2017

O novo portal Cedefes está no ‘ar’ desde o dia 10 de agosto de 2017 e sua reformulação só foi possível devido ao apoio e parceria do Cedefes junto aos amigos do MZF (Missionszentrale der franziskaner) e, mais recentemente, contribuição pontual do Fundo Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais.

Ainda estamos elaborando conteúdo e trabalhando no ajuste estrutural do site, de modo que a melhoria será gradual e com previsão de término para setembro desse ano.

O site é um importante instrumento de comunicação e informação do Cedefes, que beneficia não só a comunidade acadêmica, através do acesso a um importante banco de dados para pesquisa, com informações e notícias sobre movimentos populares no estado de Minas Gerais e Brasil; mas também o público alvo do Cedefes (povos indígenas, trabalhadores do campo e quilombolas do nosso Estado), os quais podem utilizar o site como ferramenta de interlocução com o governo, a sociedade e o mundo, sobre sua luta cotidiana para a efetivação de direitos.

Apesar de uma ferramenta muito importante, o site do Cedefes passou por grandes problemas nos últimos anos, ocasionados principalmente pela dificuldade de apoio financeiro às atividades de informação e documentação da entidade.

Desde 2015 o site do Cedefes parou de funcionar devido a plataforma antiga e desatualizada em que foi construído. Desde então, durante todo o ano de 2016 e inicio de 2017 o projeto do novo site foi sendo costurado e uma versão preliminar até chegou a ser publicada em março de 2017, mas não foi finalizada uma vez que a empresa parceira não conseguiu nos entregar um produto final com a qualidade exigida. Desde então, auxiliados por um novo profissional, aperfeiçoamos o layoutpreliminar, e chegamos ao layout atualmente apresentado.

O novo site Cedefes foi pensado com muito cuidado no sentido de atender todas as necessidades informacionais da entidade e garantir autonomia no seu manejo e atualização.

Nesse sentido funções importantes foram criadas, como: utilização do wordpress na construção do site, já que esta é uma plataforma universal e gratuita, o que elimina os riscos de incompatibilidade de linguagem e, com isso, correr o risco da inutilidade do site quando houver mudança tecnológica, banco de dados de áudio, vídeo, fotografias, etc.

Estamos abertos a sugestões de melhoria. Colabora com a gente. Envie email para: cedefes@cedefes.org.br

 

 

APOIO:

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email