Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem Vindo ao Portal CEDEFES,
Notícias
Institucional Loja virtual Colunistas Biblioteca Projetos Contato
Afro Brasileiros
Povos Indígenas  
Questões da terra  
Direitos Humanos  
Educação  
Política  
   



18/09/2014
Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Etnoterritorializada da Educação Escolar Indígena


18/09/2014
História do Brasil Nação - UFMG


17/09/2014
Oficina sobre Direitos de Povos e Comunidades Tradicionais, de 19 a 21/09












Relatório final da 2ª Conferência Setorial Nacional de Povos e Comunidades
A Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul – ARPIN SUL participou entre os dias 16 e 18 de julho da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – CNDRSS. A conferência setorial integra as atividades preparatórias para com a intenção de construir o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PNDRSS com a expectativa de projeção até 2030. O evento teve como intuito auxiliar a produção de propostas na elaboração do Plano Nacional de Etnodesenvolvimento de todos os povos participantes do evento.
02/08/2013

Durante os dias de evento, a Conferência contou com a participação de 173 pessoas, entre observadores do governo federal e delegados da sociedade civil que representam povos e comunidades tradicionais, dos seguintes segmentos sociais: indígenas, quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, povos de terreiro, faxilanenses, caiçaras, pantaneiros, populações de fundo e fecho de pasto, quebradeiras de coco, catadoras de mangaba, ciganos, pomeranos e retireiros do araguaia.

A delegação presente na Conferência Setorial Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais foi composta por lideranças das organizações sociais, titulares ou suplentes das instituições da sociedade civil que compõe o Comitê Permanente de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais do CONDRAF e membros da sociedade civil da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais – CNPCT.

Como resultados da Conferência Setorial foram eleitos 80 delegados e elaboradas 40 propostas de Povos e Comunidades Tradicionais para serem apresentadas na 2ª CNDRSS. Além disso, foram elaboradas outras proposições por segmento, que subsidiarão a Coordenação Geral de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais – CGCPT do MDA na elaboração de planos específicos, além de servirem de insumo para as demais etapas da 2ª CNDRSS.

Confira o relatório final e compartilhe.



Voltar

Fonte: ASCOM ARPIN SUL - Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul


Versão para impressão


Bookmark and Share
Rua Demétrio Ribeiro, 195 | Vera Cruz - Belo Horizonte - MG - CEP: 30285-680
Telefones: (31) 3224-7659 | 3047-7801
cedefes@cedefes.org.br
O Cedefes estimula a reprodução de textos e informações, desde que citada a fonte.
Desenvolvido por Web Nativa |
Criação de sites