28/05 Festa de Pai Benedito no Quilombo de Manzo Ngunzo Kaiango, em BH

22/05/2017

Acontecerá no dia 28/05, a partir de 13hs, a Festa de Pai Benedito no Quilombo de Manzo Ngunzo Kaiango, localizado na cidade de Belo Horizonte.
Toda contribuição para a Festa é Bem vinda. Como é sabido Pai Benedito é um preto velho que trabalha na caridade e, portanto, nosso agradecimento a ele é na forma de uma festa bastante bonita e com muitos comes, e para tanto, a ajuda dos amigos do é sempre importante.
Quem quiser e puder contribuir pode levar diretamente a comunidade. A ajuda pode ser financeira ou mesmo com algum material para a festa (ex. café, açúcar, sal, arroz, refrigerante, cebola, molho de tomate).
Abaixo uma mensagem de Makota Cássia, uma das lideranças da Comunidade:
Convido a TODXS para a realização dos Festejos em louvor ao Patrono de nossa  comunidade “Pai Benedito”. A importância desse evento ultrapassa o sentido religioso,  sendo um evento que alarga e reafirma a importância de um povo que  luta para manter viva suas tradições! A Festa de Pai Benedito, que se realiza por mais  de 40 anos ao longo da historia em nossa comunidade, promove a cultura de expressão  Afro Brasileira, homenageando também, Mestres dos Saberes tradicionais, através do  congado, capoeira, samba de terreiro e maracatu.
A intenção do Quilombo é mostrar o quanto os Pretos Velhos têm contribuído  como guardiões da memória de nossas histórias.
O evento se destina à uma movimentação conjunta de Arte, Cultura e Ancestralidade, fruto de nossa cultura remanescente de quilombo. O Festejo  acontecerá no dia 28 de Maio em nossa comunidade, no horário das 13h as 19h.
Nesse sentido solicitamos por meio desse, apoio, material e ou financeiro para
realização do nosso festejo.
Print Friendly, PDF & Email